sexta-feira, 31 de maio de 2019

Ler +Espaço











Vídeo sobre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 7º F e do 8º D





No Ler+ Espaço, foram usadas várias obras disponíveis na Biblioteca da escola, que faziam parte da lista divulgada pelo PNL2027 para o projeto. Naturalmente que houve livros que recolheram mais adeptos: Breve História da Lua, de António Gedeão, Caça ao Tesouro no Espaço, de Stephen Hawking, A chave secreta para o Universo, de Lucy&Stephen Hawking, George e o Big Bang, de Stephen & Lucy Hawking.

Houve transversalidade disciplinar, na medida em que os trabalhos de índole científica foram acompanhados e corrigidos pelos professores de Ciências Físico-Química, Ciências Naturais e Geografia. Os trabalhos de índole literária foram acompanhados pela professora de Português. O modelo 3D do Sistema Solar, construído pela turma de 7º ano, teve a orientação do professor de CFQ

Estas leituras despertaram e aprofundaram o interesse pela ciência e em particular pela astronomia e astrofísica. De realçar que a turma do 8º ano iniciou já no ano letivo anterior um projeto sobre astronomia e poluição luminosa no âmbito do Programa OSOS (Open Schools for Open Societies), levado a cabo em Portugal pelo Programa Ciência Viva e pelo NUCLIO (Núcleo Interativo de Astronomia).

Estiveram envolvidos no projeto os alunos do 7º F e do 8º D.








Sem comentários: