sábado, 10 de novembro de 2018

Pôr de lado o ego para encontrar a compaixão






Imam Faisal Abdul Rauf combina os ensinamentos do Alcorão, as histórias de Rumi e os exemplos de Maomé e Jesus, para demonstrar que existe apenas um obstáculo entre cada um de nós e absoluta compaixão - nós mesmos.

Dedicou-se a curar as relações entre os muçulmanos-americanos e os seus vizinhos e a levar essa mensagem de paz para o mundo muçulmano mais amplo.

Em 2003, o Imã Feisal Abdul Rauf fundou a Iniciativa Córdoba, uma organização internacional não partidária que trabalha para fornecer soluções inovadoras para o conflito entre comunidades muçulmanas e ocidentais. Ele também atua como presidente da Iniciativa, promovendo e moderando ativamente o diálogo entre indivíduos e grupos. 

Esse projeto não foi a primeira incursão do imã nas conversações inter-religiosas. Em 1997, iniciou a Sociedade Americana para o Avanço dos Muçulmanos (ASMA), um grupo que reúne muçulmanos e não-muçulmanos americanos por meio de programas em política, assuntos atuais e cultura.

Além disso, participa regularmente no Conselho de Relações Exteriores e do Fórum Económico Mundial (Davos e Mar Morto) e escreveu vários livros sobre o tema da paz para as relações do Islão.



Sem comentários: