segunda-feira, 9 de maio de 2022

Atividades para celebrar o Dia da Europa


 



 

 

O dia da Europa ou dia da União Europeia é uma data comemorativa celebrada anualmente na Europa no dia 9 de Maio. A data escolhida reflete o dia 9 de maio de 1950, em que o estadista francês Robert Schuman avançou com a proposta de uma entidade europeia supranacional.


 

Aprender sobre a União Europeia, divertindo-se

 
Clique no ícone «CC» em baixo do vídeo para selecionar a língua da sua preferência:

 

 


Se é aluno do ensino básico ou secundário, encontra aqui uma série de jogosVer esta ligação noutra línguaconcursos Ver esta ligação noutra língualivros de atividadesVer esta ligação noutra língua que lhe permitem descobrir a UE de uma forma divertida, na escola ou em casa. Além disso, o sítio também dá informações sobre como estudar ou fazer voluntariadoVer esta ligação noutra língua no estrangeiro.

Se é professor e quer ajudar os seus alunos a perceber o que é a UE e como funciona, este espaço coloca à sua disposição material didáticoVer esta ligação noutra língua para todas as idades, que pode usar para preparar as suas aulas. Além disso, também encontra aqui oportunidades para estabelecer contactos Ver esta ligação noutra línguacom outras escolas e professores de toda a UE.

Mais material didático


Material e informações úteis para quem quiser saber o que faz a UE, como funciona e como começou ou debater em profundidade as políticas europeias.

Dos 12 aos 14  

Mais de 15 anos

 Fonte : sítio Web oficial da União Europeia-Espaço de Aprendizagem

 

Sem comentários: