quarta-feira, 25 de maio de 2022

10 Minutos a ler & escrever na Biblioteca

 


Dia 23 de maio









No passado dia 23 de maio, os alunos do 9º E estiveram na Biblioteca para mais um 10 Minutos a Ler & Escrever.

Desta vez, produziram dois cadavres exquis a partir de versos escolhidos a partir de livros de poesia da coleção da biblioteca.



Texto 1

Uma dança sacode a terra inteira

Gentes estranhas com seus olhos cheios d'outros olhos imundos

Firme em minha tristeza em tal vivi

No que o mundo me tornara!

Bailam na doçura amarga

Um tudo ou nada e morte sobre a arena

É a voz da terra andando pelo mar

Mais do que o sonho da passagem

Vou-me embora, vou-me embora

Eu não entendi o sentido das velas

Escrevo na página como na areia

O fumar é bom para os cegos



Texto 2

O mestre sacode a batuta

E se não pode encontrar

Eu sinto os grandes anjos cujas asas

Causa sentir quanto se pensa

Quando com outros te vi

Entre a terra e os astros, flor intensa

Pedi amor mas nunca pedi oiro

ou o poeta a matar e a ser morto

Do seu selo duro e frio

No vale clareia uma fogueira

A luz oblíqua da tarde

Que o raciocínio dá a tudo


Consegue descobrir quem são os autores dos versos selecionados pelos alunos? 

Fica aqui o desafio.


 












Sem comentários: