terça-feira, 27 de outubro de 2020

eTwinning | Tema 2020

 

Alterações climáticas e desafios ambientais 



Imagem: eTwinning


“O nosso objetivo é reconciliar a economia com o nosso planeta, reconciliar a forma como produzimos, a forma como consumimos, com o nosso planeta e fazer com que funcione para o nosso povo”.
Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia




Apoiando o European Green Deal, o eTwinning reconhece que os estudantes de hoje são os adultos de amanhã com maior probabilidade de experimentar os efeitos das alterações climáticas. É por isso que é fundamental aprender a viver de forma sustentável para combater as mudanças climáticas e outros desafios ambientais.

As escolas que participam no eTwinning podem fornecer aos professores as informações e conhecimentos necessários para os ajudar a reflectir sobre as alterações climáticas e fazer com que os seus alunos compreendam as suas implicações o mais cedo possível. Além disso, acreditamos que professores e alunos desempenham um papel importante na consciencialização sobre as mudanças iminentes que devem desafiar a humanidade nos próximos anos.

Através de projetos dedicados ao tema proposto, os alunos poderão desenvolver as suas competências em ciência, tecnologia e engenharia. Isso irá ajudá-los a compreender as mudanças causadas pela atividade humana e ensiná-los sobre a responsabilidade que têm como cidadãos. Aprender sobre competências de cidadania e capacidade de agirem como cidadãos responsáveis e de participar plenamente na vida cívica e social são também os objetivos deste ano.

Finalmente, usando a sua criatividade, pensamento crítico e solução de problemas para trabalhar de forma colaborativa e transformar ideias sobre a proteção do planeta em ações, alunos e professores também desenvolverão a sua competência empreendedora.


Saiba mais sobre o tema anual 2020: leia os kits de projeto “Let Us Green Again” e “Take Action for the Future”.



Imagem: eTwinning

Sem comentários: