domingo, 25 de outubro de 2020

COVID 19 | Segurança online

 


Conselhos de Segurança Online para Pais e Cuidadores




Download




A pandemia de coronavírus gerou uma grande e repentina mudança para os serviços online. As pessoas passam mais tempo online e dependem mais da comunicação digital. Essa atividade online intensificada pode atrair atores malignos e aumentar o potencial de ataques cibernéticos.

Isso também diz respeito às crianças, que agora passam mais tempo online, possivelmente sem supervisão, do que antes. Embora isso permita que elas continuem os seus estudos e mantenham contacto com os seus colegas e amigos, há sinais de aumento do risco. Portanto, a EUROPOL tem colaborado com parceiros internacionais para desenvolver Conselhos de Segurança Online para Pais e Cuidadores para ajudar a manter as crianças seguras online durante a pandemia de coronavírus.

Este guia cobre algumas das principais questões de segurança online para jovens e inclui uma série de dicas práticas e conselhos sobre o que fazer se algo der errado. Abrange questões comuns de segurança online, como gestão do tempo online, uso de controlo para os pais e configuração e resposta a questões como cyberbullying, conteúdo impróprio, envio de nus e contato de estranhos.



Sem comentários: