domingo, 4 de outubro de 2020

Dia Mundial do Professor

 

5 de outubro

Professores: liderando em crise, reimaginando o futuro



Em 2020, o Dia Mundial do Professor celebra os professores com o tema “Professores: Liderando em crise, reimaginando o futuro”. O dia é a ocasião para celebrar a profissão docente em todo o mundo, fazer um balanço das conquistas e chamar a atenção para a voz dos professores, que estão no centro dos esforços para atingir a meta da educação global de não deixar ninguém para trás.

A pandemia COVID-19 aumentou significativamente os desafios enfrentados pelos sistemas de educação. Não é exagero dizer que o mundo está numa encruzilhada e, agora mais do que nunca, devemos trabalhar com os professores para proteger o direito à educação e orientá-lo para o desdobramento da paisagem provocada pela pandemia.

A questão da liderança do professor em relação às respostas às crises não é apenas oportuna, mas crítica em termos das contribuições que os professores fizeram para fornecer aprendizagem remota, apoiar populações vulneráveis, reabrir escolas e garantir que as lacunas de aprendizagem foram mitigadas. As discussões em torno do Dia Mundial do Professor também abordarão o papel dos professores na construção da resiliência e na definição do futuro da educação e da profissão docente.

Fonte: UNESCO










Sem comentários: