sábado, 14 de março de 2020

Dia Internacional da Matemática







A imagem pode conter: texto


A Matemática é uma das formas mais abstratas de atividade intelectual. No entanto, usamos a Matemática para resolver muitos problemas práticos na nossa vida diária. O desenvolvimento dessas habilidades nos primeiros tempos estava intimamente ligado ao da escrita. Numa palavra, a Matemática faz parte do nosso passado cultural e histórico.

Muitos de nós lembram-se da concentração e aplicação necessárias quando demos os primeiros passos no mundo da Matemática. A mesma aplicação tenaz, aliada a uma paixão pelo assunto, é característica de estudantes avançados e matemáticos profissionais.

A edição nº Esta edição oferece aos leitores mesmo aqueles para quem as leis da aritmética sempre foram um livro fechado - uma visita guiada a algumas das estradas e caminhos da matemática em diferentes épocas e lugares da história mundial.

A tarefa foi desafiadora para nossos colaboradores especialistas, aos quais foi solicitado um tratamento sucinto do assunto em termos diretos e não técnicos. Sempre que possível, eles tentaram colocar a história da matemática em seu contexto social, cultural e até linguístico.


Leia mais sobre a história da #Matemática na Revista Correio da UNESCO




Sem comentários: