terça-feira, 24 de março de 2020

Aprendizagem social e emocional (SEL)



Guia 







O sucesso dos jovens na vida depende mais do que apenas conhecimentos académicos e resultados de testes. Os educadores entendem que a mentalidade, as habilidades e os hábitos de uma criança são incrivelmente importantes para o sucesso da escola. Fora da sala de aula, os empregadores procuram elementos de equipa esforçados que efetivamente sejam capazes de gerir projetos, interagir com clientes exigentes, resolver problemas de forma criativa e mostar capacidade de liderança.

Nos últimos anos, formuladores de políticas e pesquisadores começaram a dar crescente importância ao desenvolvimento das “habilidades não académicas” nas crianças. Isso às vezes é chamado de habilidades sociais, habilidades não-cognitivas, habilidades essenciais no local de trabalho, habilidades do século XXI, desenvolvimento emocional social ou mentalidade, abilidades e hábitos essenciais (MESH). Aqui, são referidas como aprendizagem social e emocional (SEL).

Numa era de estudos, relatórios, white papers e esquemas concetuais sobre a SEL, este documento foi criado como um guia de fácil leitura e baseado em pesquisas para pessoas que estão a iniciar-se neste domínio. Professores, formadores e empregadores podem usar esse recurso para facilitar a discussão sobre o modo como os jovens podem atingir todo o seu potencial desenvolvendo habilidades não académicas.




Sem comentários: