sábado, 25 de janeiro de 2020

É preciso lembrar!




#WeRemember

4ª Campanha para o Dia Internacional da Lembrança das Vítimas do Holocausto, em 27 de janeiro de 2020.










A campanha deste ano chega num momento particularmente importante - o anti-semitismo está a aumentar e os níveis de conhecimento sobre o tema O Holocausto está em declínio. Por exemplo, 66% dos adultos americanos não sabem o que foi Auschwitz e 45% dos adultos não são capazes de nomear um campo de concentração ou gueto. Isso representa uma chocante falta de conhecimento.

É provável que esse problema piore. A cada ano que passa, o número de sobreviventes do Holocausto que resta para testemunhar diminui. Dentro de algumas décadas, não haverá nenhum sobrevivente. Cabe a todos nós ajudar a preservar sua memória e honrar aqueles que pereceram.

Para resolver esse problema, o foco da campanha #WeRemember deste ano será a educação para o Holocausto

Os participantes em anteriores campanhas incluíram organizações, autoridades eleitas, celebridades e líderes religiosos de todo o mundo, como o Papa Francisco, o Secretário Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, UNESCO, o Chelsea Football Club, o Borussia Dortmund, Robert Kraft, a atriz Gal Gadot, o Primeiro Ministro britânico Boris Johnson, o presidente israelita Reuven Rivlin e muitos outros.

Para saber mais sobre a campanha, visite wjc.org/weremember.


Sem comentários: