terça-feira, 5 de novembro de 2019

Neodarwinismo, a genética e a evolução das espécies



RTP Ensina




http://ensina.rtp.pt/artigo/neodarwinismo/?utm_term=Conheca+no+Ensina+a+Mensagem+de+Fernando+Pessoa%2C+a+crise+de+1383-1385+e+o+que+e+o+Dia+da+Defesa+Nacional&utm_campaign=RTP+Newsletters&utm_source=e-goi&utm_medium=email




As ideias de evolução que Charles Darwin defendeu em 1859, com o lançamento de "A Origem das Espécies", provavam pouco. Darwin não tinha os meios para explicar como as características passavam de pais para filhos.

A ideia base da sua obra “A Origem das Espécies” só veio a ser provada no século XX com o surgimento da genética. No século XIX foram dados os primeiros passos sobre o assunto pelo monge agostiniano Gregor Mendel, sendo ele quem descobriu as leis da hereditariedade que explicam a passagem de características de pais para filhos. Darwin morreu sem saber do estudo do genética feito pelo monge.

Em 1953, James Watson, um cientista americano, e Francis Crick, um cientista britânico. anunciaram ao mundo a descoberta da estrutura do ADN no pub “The Eagle”, em Cambridge. Essas evoluções da compreensão do estudo do desenvolvimento das espécies vieram a ser denominadas por neodarwinismo.



📡Novembro - Mês da Ciência





Sem comentários: