segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Maratona de Cartas | Assinaturas que mudam vidas








"Quero agradecer-vos, humildemente e de coração cheio, pelo vosso apoio inabalável. Mais de um milhão de vocês disse a uma única voz que a verdade importa. A minha gratidão está para lá de qualquer expressão possível. (…) Amigos, não se enganem: há injustiça neste mundo, mas não irá durar para sempre. Faremos questão disso.”

Edward Snowden, whistleblower que denunciou as agências de serviços secretos norte-americanas e britânicas por monitorizar os telefonemas e as atividades na internet de milhões de pessoas do mundo inteiro


A Maratona de Cartas é o exemplo de que juntos conseguimos fazer a mudança acontecer. 
Juntos, conseguimos vencer.



 



A Maratona de cartas é o maior evento de ativismo pelos Direitos Humanos organizado pela Amnistia Internacional (AI), no último trimestre do ano. Nesta altura, milhões de pessoas em todo o mundo assinam cartas em defesa de pessoas e comunidades em risco. Esta iniciativa tem como objetivo “Chamar a atenção para estes casos, o que poderá resultar numa melhoria das condições de pessoas e comunidades em risco."

Em 2017, a RBE iniciou com esta Maratona de Cartas a colaboração com a Amnistia Internacional, como forma de promover ações no âmbito da cidadania global.

Em 2019, a Biblioteca da Escola aderiu a esta iniciativa e vai promover a sua implementação em articulação com os docentes do Grupo Disciplinar de Filosofia.


Em breve explicaremos como participar nesta iniciativa.



Sem comentários: