sábado, 21 de abril de 2018

Dia internacional da mãe terra


22 de abril





A Mãe Terra é uma expressão comum para o planeta Terra em vários países e regiões, o que reflete a interdependência que existe entre os seres humanos, outras espécies vivas e o planeta em que todos habitamos.

A Terra e seus ecossistemas são a nossa casa. A fim de alcançar um equilíbrio justo entre as necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes e futuras, é necessário promover a harmonia com a natureza e a Terra.

O Dia Internacional da Mãe Terra é celebrado para lembrar a cada um de nós que a Terra e seus ecossistemas nos proporcionam vida e sustento.

Este Dia também reconhece uma responsabilidade coletiva, como preconizada na Declaração do Rio de 1992, para promover a harmonia com a natureza e a Terra para alcançar um equilíbrio justo entre as necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes e futuras da humanidade.

O Dia Internacional da Mãe Terra oferece uma oportunidade para aumentar a consciencialização pública em todo o mundo sobre os desafios relacionados com o bem-estar do planeta e toda a vida que ele suporta.

Sem comentários: