segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2019 | 150 anos da descoberta do Sistema Periódico por Dmitry Mendeléev




Em Dezembro de 2017 a Organização das Nações Unidas declarou o ano de 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica, em reconhecimento da importância da crescente constatação global de como a química promove o desenvolvimento sustentável, e fornece soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde.







Download



O desenvolvimento da Tabela Periódica dos Elementos é uma das realizações mais significativas da ciência e um conceito científico unificador, com amplas implicações em Astronomia, Química, Física, Biologia e outras ciências naturais. 

O Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos em 2019 coincidirá com o aniversário de 150 anos da descoberta do Sistema Periódico por Dmitry Mendeléev em 1869. É uma ferramenta única que permite aos cientistas prever a aparência e as propriedades da matéria na Terra e no universo. Muitos elementos químicos são cruciais para aumentar o valor e o desempenho dos produtos necessários para a humanidade, o nosso planeta e os empreendimentos industriais. 

Os quatro elementos mais recentes (113, 115, 117 e 118) foram totalmente adicionados à Tabela Periódica, com a aprovação de seus nomes e símbolos, em 28 de novembro de 2016.



300 anos da descoberta dos elementos químicos em 90 segundos




Sem comentários: