sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Miúdos a votos



Está prestes a começar a campanha eleitoral!






Foram quase 22 967 alunos que escolheram os livros que vão a votos na terceira edição de «Miúdos a Votos: Quais os livros mais fixes?». 

Descobre quais são os livros em que vais poder votar a 15 de março!

A 15 de março, os alunos da Camilo vão poder participar no «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Os candidatos a estas eleições não são partidos nem pessoas, mas sim livros. 

Numa primeira etapa, os alunos das mais de 700 escolas que se inscreveram nesta iniciativa enviaram os títulos que mais gostaram de ler até hoje. Essas propostas foram depois contabilizadas (por uma instituição chamada Pordata) e os livros que receberam mais nomeações integram as listas que vão agora à votação nacional.

No 1º, 2º e 3º ciclos vão à votação nacional os livros que receberam mais de 50 nomeações. No Secundário, como foram recebidas menos propostas, foram escolhidos os livros que tiveram mais de 30 nomeações.

Se quiseres ver a lista de todos os títulos que tiveram mais de 10 nomeações (e, portanto, não conseguiram número suficiente para irem à votação nacional), clica aqui.







No dia 28 de janeiro, começa a campanha eleitoral nas escolas

Este é o período em que os partidos e as pessoas transmitem aos outros as suas ideias – e na campanha eleitoral de «Miúdos a Votos» acontece exatamente o mesmo: os alunos vão explicar aos colegas porque gostam mais daquele livro, tanto através de cartazes como de debates, comícios, tempos de antena de rádio ou vídeos. A VISÃO Júnior irá dando notícias do que se passa nas escolas através do seu site.


Sem comentários: