terça-feira, 1 de maio de 2018

Maio de 68, um balanço



É proibido proibir!


                     

No Maio de 68, "eles não queriam o poder, queriam transformar o mundo"


Maria Antónia Palla foi despedida do Diário Popular por insistir fazer o balanço do Maio de 68, um ano depois da revolta. Em Paris, procurou respostas junto de intelectuais, protagonistas das manifestações e pessoas anónimas. Chegou a publicar uma pequena parte dessas conversas no Diário de Lisboa, mas a censura impediu que continuassem. Publicou-as então num livro, que foi apreendido pela PIDE. E depois, o esquecimento. Revolução, meu amor volta agora às livrarias à boleia dos 50 anos do Maio de 68.

Ver entrevista de 



SINOPSE

Um documento histórico apreendido pela pide em 1969. À procura de respostas, um ano depois do Maio de 1968, Maria Antónia Palla voltou ao palco dessa revolução desencadeada por estudantes e trabalhadores que ditou uma extraordinária mudança de comportamentos no Ocidente. 

Depoimentos e as reflexões de personalidades das artes, ciências, jornalismo e da cultura que presenciaram os acontecimentos. Entrevistas com Jean Luc Godard, Jacques Brel, Siné, Françoise Giroud, Sauvageot, António José Saraiva e Alain Touraine.

Sem comentários: