sexta-feira, 25 de maio de 2018

Tardes de Agustina


Encontro com Autores






Alunos de 7º ano, em representação dos dois Agrupamentos e das duas Escolas Não Agrupadas de Vila Real, deslocaram-se ontem, à tarde, ao IPDJ, para "Uma conversa com Mónica Baldaque", filha de Agustina Bessa-Luís e ilustradora de várias das suas obras, incluindo Dentes de Rato. 

Esta iniciativa, incluida nas Tardes de Agustina, foi promovida pela UTAD e contou com a colaboração da Rede de Bibliotecas de Vila Real.




7º Ano de escolaridade - Leitura orientada na sala de aula 
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura


"Lourença tinha três irmãos. Todos aprendiam a fazer habilidades como cãezinhos, e tocavam guitarra ou dançavam em pontas dos pés. Ela não. Era até um bocado infeliz para aprender, e admirava-se que lhe quisessem ensinar tantas coisas aborrecidas e que ela tinha de esquecer o mais depressa possível. O que mais gostava de fazer era comer maçãs e deitar-se para dormir."

Assim começa este livro que Agustina Bessa-Luís escreveu para os leitores mais novos. Se lermos um pouco mais ficamos a saber porque é que Lourença era conhecida como «Dentes de Rato» e muitas outras coisas. As ilustrações são de Mónica Baldaque. 


Sem comentários: