segunda-feira, 21 de maio de 2018

Helpo, o nosso mundo é humano







Palestra | Biblioteca da Camilo | dia 21 de maio, às 10:05


"Um perfil de base humanista significa a consideração de uma sociedade centrada na pessoa e na dignidade humana como valores fundamentais. Daí considerarmos as aprendizagens como centro do processo educativo, a inclusão como exigência, a contribuição para o desenvolvimento sustentável como desafio, já que temos de criar condições de adaptabilidade e de estabilidade, visando valorizar o saber. E a compreensão da realidade obriga a uma referência comum de rigor e atenção às diferenças." 
Guilherme d' Oliveira Martins, "Prefácio", in O Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, 2017, p. 6 




Foto: Luís Mileu



Hoje, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a aula de Português do 10º H decorreu na Biblioteca. 

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a Associação Helpo, uma Organização não Governamental para o Desenvolvimento /ONGD com dez anos de existência, a atuar em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique, em áreas ligadas à infância, à educação, à saúde materno-infantil e à nutrição.

A apresentação / palestra esteve a cargo da Diretora da Representação Regional Norte da Helpo, Sílvia Nunes, que explicou os modos de atuação da Associação, particularmente no Norte de Moçambique, bem como as formas como cada um de nós pode colaborar com a Helpo. 




Comunidades no norte de Moçambique com intervenção direta da Helpo




 


 



 

 



Sem comentários: