domingo, 27 de maio de 2018

70 anos de serviço e sacrifício



O tema do Dia Internacional das Forças de Paz da ONU em 2018 é “70 anos de serviço e sacrifício”. O dia 29 de maio oferece uma oportunidade de homenagear as contribuições de pessoal civil e militar ao trabalho da Organização e honrar os mais de 3.700 soldados da paz que perderam as suas vidas servindo sob a bandeira da ONU desde 1948, incluindo 129 que morreram no ano passado.

Este ano, as Nações Unidas celebram o 70º aniversário da manutenção da paz da ONU, um instrumento único e dinâmico desenvolvido para ajudar os países divididos pelo conflito a criar as condições para uma paz duradoura.

Ao longo de sete décadas, mais de um milhão de homens e mulheres serviram sob a bandeira das Nações Unidas em 71 operações de manutenção da paz, impactando diretamente as vidas de centenas de milhões de pessoas, protegendo os mais vulneráveis ​​do mundo e salvando inúmeras vidas. Os nossos pacificadores fazem imensos sacrifícios, muitas vezes servindo com grande risco pessoal e sob condições desafiadoras. As famílias dos pacificadores e seus governos compartilham esse sacrifício.
ONU







Sem comentários: