terça-feira, 10 de outubro de 2017

Dia Mundial da Saúde Mental


10 de outubro

O tema escolhido para 2017: "A saúde mental no local de trabalho"

A Depressão foi o tema de campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Dia Mundial da Saúde de 2017, que se celebra a 7 de abril. Nesse dia, a OMS deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.




Organização Mundial da Saúde - Vídeo da campanha "Let's Talk"



Com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar”), a iniciativa pretendeu lembrar que existem formas de prevenir e tratar a depressão, considerando que ela pode levar a graves consequências.






Conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Assim, cada vez mais pessoas poderão procurar ajuda.

A campanha da OMS sobre a depressão termina, hoje, 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. O tema escolhido para este ano é "A saúde mental no local de trabalho". A celebração desta efeméride tem como objetivo geral sensibilizar para os problemas de saúde mental e mobilizar esforços para apoiar uma melhor saúde mental.

Empregadores e gestores que tomam medidas para promover a saúde mental no trabalho e para apoiar os funcionários com transtornos mentais veem ganhos não só na saúde de seus funcionários, mas também na produtividade no trabalho e na saúde financeira de suas organizações. Um ambiente de trabalho negativo, por outro lado, pode levar a problemas de saúde física e mental entre funcionários, uso prejudicial de substâncias ou álcool, absentismo e perda de produtividade. 


Sem comentários: