sábado, 7 de outubro de 2017

Semana Mundial do Espaço Sideral


4 a 10 de outubro




Todos os anos, a World Space Week Association (WSWA) seleciona um tema para a Semana Mundial do Espaço (WSW). Voltado para o exterior que serve para inspirar o mundo, o tema de 2017 - "Explorando novos mundos no espaço" - coloca como ponto focal de reflexão as missões de astrobiologia como New Horizons (primeira missão da NASA para Plutão e o Cinturão de Kuiper); Feiras de engenharia, como o Veículo de tripulação multifuncional Orion de Lockheed Martin (primeira nave espacial da NASA, projetada para facilitar a exploração espacial de longo prazo e a exploração de novos mundos) e os esforços dos atores do New Space, como o Space X (projetos revolucionários de tecnologia espacial com objetivo final de permitir que as pessoas habitem outros planetas como Marte) e outras entidades com visão para exploração e utilização de recursos extraterrestres, como metais de asteróides, água da Lua e energia solar ilimitada na órbita terrestre.

Da primeira corrida ao Pólo Sul e primeiro voo solo no Atlântico, até à abertura de uma rota marítima da Europa para o Oriente, a exploração e as aventuras sempre definiram a nossa própria existência como habitantes do planeta Terra. As celebrações da Semana Mundial do Espaço em 2017 abrirão vias para melhorar o vasto conhecimento humano e a consciência dos benefícios claros da tecnologia espacial e suas aplicações. Isso também irá mistrar que o nosso potencial de exploração não tem fim e que o céu não é o limite para as muitas maravilhas da descoberta humana. 

De acordo com o Diretor Executivo da WSWA, Dr. Timiebi Aganaba-Jeanty, "O tema deste ano permitirá que os debates se façam em torno, por exemplo, da Lua, de Marte ou mais além, e sejam capazes de inspirar os organizadores de eventos a criar emocionantes eventos de exploração espacial em escolas, universidades, centros de ciências, planetários, clubes de astronomia, empresas e até museus. 

Ao apelar à nossa natureza humana, que gosta de exploração e aventura, a Semana Mundial do Espaço 2017 poderá ser a maior do mundo. "Qualquer um, de qualquer lugar do mundo, pode criar um evento da Semana Mundial do Espaço. "O nosso Nosso tema de 2017 deve ser usado como uma diretriz para a criação de eventos, no entanto, a WSWA aceita o registro de eventos relacionados com o espaço, realizados entre 4-10 de outubro como um evento oficial da Semana Mundial do Espaço Sideral", disse Goran Nikolasevic, gerente de operações da WSWA.

Os organizadores de eventos da WSW são encorajados a incorporar o tema e o poster nas suas atividades e materiais promocionais. Para ver a história dos temas da Semana Mundial do Espaço Sideral, clique aqui .


Sem comentários: