terça-feira, 18 de março de 2014

Semana da leitura'14 | Cerimónia de abertura












Semana da Leitura da RBVR: 19 dias a ler!

 

Cerimónia de Abertura


Hoje, pelas 17h30m, teve lugar, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Real, a cerimónia de abertura da Semana da Leitura/SL da Rede de Bibliotecas de Vila Real / RBVR, presidida pelo Vereador do Pelouro da Educação e Ensino da Câmara Municipal de Vila Real, Dr. José Maria Magalhães.


Conforme previsto no programa da SL, a Dra. Margarida Carvalho, Diretora dos SDB da UTAD, apresentou o projeto Catálogo Especializado em Linha.

Este projeto, que conta com a participação de todos os parceiros da Rede de Vila Real e toma como base de trabalho os respetivos catálogos, já arrancou. Com efeito, neste momento, está já a ser construído o catálogo sobre a língua, cultura e literatura portuguesas do Renascimento, a partir dos catálogos da Biblioteca Central da UTAD e da Biblioteca Municipal de Vila Real,  que tem já mais de quatro mil títulos.  

 Seguidamente, o Dr. Álvaro Pinto, docente na nossa escola, abordou a questão do primeiros textos em língua portuguesa, centrando-se sobretudo no Testamento de D. Afonso II (contexto de produção e de receção). 


Da esquerda para a direita: Dr. Paulo Veloso e Dra. Margarida de Carvalho, da UTAD, Dr. José Maria Magalhães 
 (Vereador da Educação e Ensino) e Dr. Álvaro Pinto (professor na Camilo). Foto de João Pinto




Alguns dos docentes da nossa escola presentes na cerimónia

Sem comentários: