domingo, 28 de abril de 2019

Democracia e eu




De 29 de abril a 5 de maio de 2019, a Comissão Europeia, em cooperação com o Parlamento Europeu, organiza a Semana Europeia da Juventude de 2019. O tema desta 9ª edição é “Democracia e eu”!







O que é a Semana Europeia da Juventude?

De dois em dois anos, a Semana Europeia da Juventude visa celebrar e promover as atividades da juventude através de eventos organizados em todos os países participantes no Erasmus +. A par de mais de mil atividades de base a nível nacional, a Semana Europeia da Juventude reúne jovens, participantes de projetos, organizações de jovens e decisores políticos num evento europeu em Bruxelas.Democriacia e eu



Por quê "Democracia e eu"?

Poucos dias antes das eleições europeias e da cúpula europeia em Sibiu, o tema "Democracia e eu" explora as maneiras pelas quais os jovens podem influenciar decisões e empenhar-se de forma significativa na democracia em todas as suas facetas. Votar nas eleições é apenas uma expressão. O que acontece entre as eleições é igualmente importante para uma democracia prosperar: envolver-se no trabalho voluntário, conversar com os decisores políticos ou fazer-se ouvir de outras formas. Além disso, o acesso a novas formas de comunicação anda de mãos dadas com novas formas de compartilhar opiniões na arena democrática.


Sem comentários: