domingo, 17 de junho de 2018

Dia mundial de combate à desertificação e à seca


17 de junho





A decadência da terra

A desertificação é a degradação da terra em áreas sub-húmidas áridas, semi-áridas e secas. É causada principalmente por atividades humanas e variações climáticas. A desertificação não se refere à expansão dos desertos existentes. Isso ocorre porque os ecossistemas de terras áridas, que cobrem mais de um terço da área terrestre do mundo, são extremamente vulneráveis ​​à sobreexploração e ao uso inadequado da terra. Pobreza, instabilidade política, desmatamento, pastoreio excessivo e más práticas de irrigação podem prejudicar a produtividade da terra.

O Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca é observado todos os anos para promover a consciencialização pública dos esforços internacionais para combater a desertificação. O dia é um momento único para lembrar a todos que a neutralidade da degradação da terra é alcançável através da resolução de problemas, forte envolvimento da comunidade e cooperação em todos os níveis.



Tema de 2018: “A terra tem valor verdadeiro - invista nela”
As suas escolhas determinam cenários futuros para o crescimento sustentável. A campanha 2018 do Dia Mundial de Combate à Desertificação # 2018WDCD pede que nos afastemos do uso insustentável da terra e façamos a diferença investindo no futuro da terra sob o slogan “A terra tem valor verdadeiro - invista nela.”


Sem comentários: