domingo, 4 de fevereiro de 2018

CC Search | creative commons





“Emma Homan” by John Bradley (active 1832–47) via The Metropolitan Museum of Art está licenciado com o CC0 1.0



“R.H. Russell Poster Calendar 1897” by Edward Penfield (American, Brooklyn, New York 1866–1925 Beacon, New York), R. H. Russell (American, New York) via The Metropolitan Museum of Art está licenciado com o CC0 1.0




O projeto do Creative Commons "CC Search" vai desenvolver e lançar uma ferramenta aberta de pesquisa e reutilização online que permitirá que conteúdos de alta qualidade do "Commons" apareçam de forma mais transparente e acessível. 

O primeiro protótipo depende de APIs abertas e centra-se em fotos como primeiro tipo de media. Com ele, pretende-se suscitar a discussão e informar sobre o processo de desenvolvimento de todo o conjunto de ferramentas.

"CC Search" permitirá aos usuários selecionar, organizar e apresentar informação, classificar e tagar e remixar esses conteúdos. Indo muito além da pesquisa simples, irá permitir agregar resultados de todas as centenas de repositórios públicos num único registo e facilitar o uso e reutilização através de ferramentas como listas com curadoria, pesquisas gravadas, atribuição de um ou de nenhum clique e proveniência.



icon_share

Share your work / Partilhe o seu trabalho




Sem comentários: