segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Concurso Inês de Castro

 

 

A 8ª edição do Concurso Inês de Castro é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura e da Fundação Inês de Castro, com o patrocínio da YDreams e a colaboração do Diário de Coimbra.

Baseado nos «Percursos de Pedro e Inês», desde a sua primeira edição, o concurso visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos, sociais, políticos, económicos, literários e afetivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês. 

Na 8ª edição – ano letivo 2015/2016 – os trabalhos a concurso podem ser elaborados com base em diferentes áreas criativas e deverão configurar uma representação no âmbito das ARTES PERFORMATIVAS (Filme, Dança, Música, Ópera, Teatro, Teatro Musical…).

Desafiam-se as Escolas a mostrarem as suas capacidades estéticas, talentos criativos e de originalidade, promovendo o aprofundamento da interdisciplinaridade e da partilha de saberes.
 

 Calendarização:

Divulgação do concurso e do regulamento nas páginas do Plano Nacional de Leitura e da Fundação Inês de Castro: até final de dezembro de 2015

Inscrição: até 30 de janeiro de 2016 (em formulário online disponível em
http://sipnl.planonacionaldeleitura.gov.pt/login.jsp).

Confirmação dos dados da inscrição: 5 de fevereiro de 2016.
 
Entrega dos trabalhos: até 26 de abril de 2016.
 
Análise dos trabalhos pelo júri: maio de 2016.
 
Publicação da lista de premiados e dos prémios: até final de maio de 2016.
 
Cerimónia de entrega de prémios: em data e local a definir.
 
 
Para mais informações consultar o Regulamento.
 
 

Sem comentários: