sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Bullying & Cyberbullying: Realidade espelho em tempos de pandemia








Dois membros fundadores da AjudAjudar à conversa sobre bullying e cyberbullying, suas diferenças, intervenientes, sinais de alerta, impactos negativos, como estes fenómenos se manifestaram durante a pandemia e soluções para os identificar, intervir, prevenir e combater.


Luís Fernandes, tem coordenado e supervisionado vários projetos na área do bullying e violência na escola (STOP Bullying, Bullying 360º e Bullying Não!!!) e mais recentemente integra a coordenação do Projeto “Outubro – Mês de Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying” em todo o país. É coautor dos livros "Plano Bullying - Como Apagar o Bullying da Escola", "Diz não ao Bullying - Não deixes que te façam mal!" e "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores". Membro fundador da AjudAjudar. 

Tito de Morais, fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net. Representa a iniciativa no Centro de Segurança Familiar da Google e no Centro de Segurança do Facebook. Foi avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. É coautor do livro "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores". Membro fundador da AjudAjudar.


Sem comentários: