domingo, 14 de junho de 2020

+ Leitur@s | Como podemos superar o abismo do racismo?



Por um mundo inclusivo e igual



Os desenhos têm um poder convincente. Capazes de condensar problemas complexos numa única imagem, eles podem inspirar novas maneiras de ver o mundo à nossa volta.


5 Media
  Cartoon: Miguel Morales Madrigal Cuba


Miguel Morales Madrigal: “A cor da pele não define quem somos. Isso torna-nos fisicamente diferentes, mas além da pele, somos todos feitos de carne e ossos. Os seres humanos não devem ser julgados pela sua raça ou cor da pele, mas pela cor dos seus sentimentos. Homens e mulheres devem olhar mais profundamente, onde está a nossa verdadeira essência: a alma. Lá, as virtudes florescem em cores diferentes, mas juntas em harmonia definem o verdadeiro ser humano.”




Imagem
   Cartoon: Anne Derenne, França


Anne Derenne: “Todos nós partilhamos o DNA da humanidade. Podemos ter culturas diferentes, religiões diferentes e tons de pele diferentes, mas no final todos pertencemos a uma raça humana. Deveríamos unir-nos contra o racismo e trabalhar juntos para construir uma sociedade melhor baseada na igualdade e na solidariedade. ”


cartoon sobre racismo
    Cartoon: Fadi Abou Hassan / Faditoon, Noruega

Fadi Abou Hassan / Faditoon : “Não ao racismo. Apesar das diferentes cores da nossa pele, juntos somos contra o racismo. Com fraternidade, amor, cooperação e respeito pelos outros em nossas sociedades, vamo-nos erguer!”




Educação vs racismo
Cartoon sobre racismo
  Cartoon: Dino, Grécia


Dino : “A ideia surgiu da educação como uma solução para o racismo. Estou vendo um monte de livros com capas coloridas e estou projetando-o para as relações humanas. Cada livro é diferente, todo livro tem uma história para contar e todos fazem parte da nossa biblioteca - com a educação como estabilizador em escala mundial para trazer igualdade e paz de espírito.”


Cartoon Movement - There is more than one truth



Sem comentários: