terça-feira, 29 de abril de 2014

Sugestão de leitura | Crónicas de Allarya


 

_________________________ Por João Pedro Montenegro Quinteira Sanfins da Costa    9ºE  





Crónicas de Allarya

 
Neste momento, estou a ler uma coleção de livros designada “Crónicas de Allarya”. Esta é composta por sete livros que, na minha opinião, são muito interessantes e, consequentemente, me fazem mergulhar nesse belíssimo enredo. Isto transmite-me uma enorme emoção e ansiedade por querer saber o épico final da história.

 Efetivamente, esta coleção retrata a aventura de um grupo de amigos que, num mundo imaginário onde existe uma grande diversidade de espécies (desde os horríveis drahregs até aos belos eahan), procuram saber o que aconteceu realmente ao pai da personagem principal. Esta ação vai-se desenrolando ao longo dos livros até ao esperado confronto entre as forças do mal e do bem.

 Por isso, eu aconselho a leitura desta coleção a todas as pessoas, pois, durante a história, surgem inúmeras batalhas e confrontos individuais que contribuem para a inevitável emoção por parte dos leitores. Além disso, apesar de haver momentos com muita descrição, podemos verificar o uso de um vocabulário muito rico o que leva a que possamos aprender novas palavras e, consequentemente, as usemos nas nossas redações.

 Em conclusão, eu escrevi este texto com o objetivo de apelar à leitura desta coleção, pois acho que é muito instrutivo e que quase todas as pessoas gostarão de a ler.








1 comentário:

Gonçalo disse...

Gostei muito da crítica! Vou sem dúvida pesquisar mais sobre este livro. Obrigado pela sua recomendaçao senhor Joao Pedro Montenegro Quinteira Sanfins da Costa.