terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Mulheres e meninas na Ciência | Para ser inteligente, a revolução digital precisará de ser inclusiva


#WomenInScience
  11 de fevereiro























Ainda hoje, no século 21, mulheres e meninas são marginalizadas em campos relacionados com a ciência devido ao seu género. As mulheres precisam de saber que têm um lugar na ciência, tecnologia, engenharia e matemática, e que têm o direito de participar do progresso científico.
Audrey Azoulay, Diretora-Geral da UNESCO





Apesar da escassez de habilidades nas áreas tecnológicas que estão a impulsionar a Quarta Revolução Industrial, as mulheres ainda representam apenas 28% dos graduados em engenharia e 40% dos graduados em ciência da computação e informática, de acordo com o Relatório de Ciência da UNESCO, mais propriamente o capítulo 3: "Para ser inteligente, a revolução digital precisará ser inclusiva". 



Relatório da UNESCO: A corrida contra o tempo por um desenvolvimento mais inteligente (The race against time for smarter development)

"Para ser inteligente, a revolução digital precisará ser inclusiva" faz parte do "Relatório Científico da UNESCO: a corrida contra o tempo para um desenvolvimento mais inteligente", lançado em junho de 2021.
O relatório completo acompanha tendências e desenvolvimentos na governança científica em todo o mundo a cada cinco anos. A próxima edição terá um foco duplo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030 e na Quarta Revolução Industrial.



Sem comentários: