quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Um momento no tempo




Curta-metragem realizada com recurso à "Quill": uma ferramenta de pintura para Realidade Virtual





"«E se eu pintasse e animasse um momento que as pessoas pudessem explorar e experimentar de vários ângulos ao seu próprio ritmo?»"

Foi quando comecei a trabalhar no meu primeiro Quillustration animado. Comecei com uma rua e animei um homem a caminhar por essa rua, quadro a quadro. Então adicionei uma pessoa a fumar um cigarro do outro lado da rua, tudo como animações em loop. Quanto mais adicionava à cena, mais mágica ela se tornava. Ver as minhas personagens pintadas ganharem vida e estar dentro da minha pintura com ela foi incrível. A cena continuou a crescer e, à medida que adicionei áudio posicional à mixagem, ela ficou completa. Essa peça levou cerca de 80 horas para terminar e o fato de a ferramenta Quill permitir que uma única pessoa crie algo assim ainda é incompreensível para mim. É importante observar que o que o que  a curta-metragem dá a ver é uma captura em tempo real do Quillustration animado, o que significa que tudo está a ser executado em tempo real no Quill. Este novo meio é realmente algo extraordinário, é mais do que eu jamais poderia ter sonhado!

Este é "um momento no tempo".

Goro Fugita


Sem comentários: