sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Cidadania Digital | Cyberbullying




Cyberbully | Filme baseado em factos verídicos. 

Para ver, refletir e debater.



 
Filme dobrado em português do Brasil




Sinopse:

Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. No seu aniversário de 17 anos, Taylor recebe de presente um computador e, desde logo, sente-se muito animada pela independência adquirida por poder navegar na internet sem que a sua mãe a vigie constantemente. 

Mas, quando se torna membro de uma rede social, Taylor rapidamente descobre que é vítima de "cyberbullying". Tudo começa a dar errado a partir do momento em que o seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. Os alunos da sua escola começam logo a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. 

Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, facto que é evitado pela chegada da sua amiga antes que ela conseguir retirar a tampa do frasco. A adolescente é internada num hospital e passa a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. 

Após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, a mãe de Taylor luta até conseguir aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofram a mesmo e se vejam envolvidos numa situação idêntica à da sua filha.



                                 💻 fevereiro, Mês da Internet Segura


Sem comentários: