domingo, 11 de junho de 2017

Blimunda #60



Maio 2017






E chega mais um número da Blimunda. Este mês a revista visitou, em Hong Kong, a exposição Kung Fu. Art. Live, sobre a vida de Bruce Lee. Sara Figueiredo Costa conta o que viu sobre o “tranquilo e infalível”, pensando em Caetano, mestre das artes marciais.

Alberto Salcedo Ramos é um dos maiores expoentes de um movimento que ficou conhecido na América Latina como o dos “novos cronistas”. De passagem por Lisboa, o jornalista colombiano explicou a Ricardo Viel os segredos de uma boa reportagem.

Na secção Infantil e Juvenil, uma longa conversa com Eliana Yunes, uma das maiores especialistas em promoção da leitura no Brasil. A entrevista é assinada por Andreia Brites.

No começo de maio, em Atenas, centenas de pessoas reuniram-se no auditório Stoa Tou Biblio para celebrar a língua portuguesa. Entre elas estavam Pilar del Río, Presidenta da Fundação José Saramago, e a tradutora Athina Psilias, responsável pela tradução da obra do autor de Memorial do Convento para o grego. A Saramaguiana recupera os textos lidos nessa sessão.

“A desesperadora história de Sandra”, é o conto de Andréa Zamorano para a rubrica A Casa da Andrea.


Em junho,  a revista comemora o seu quinto aniversário e a Fundação José Saramago chega à sua primeira década de vida!




Sem comentários: