domingo, 18 de dezembro de 2016

Dia Internacional dos Migrantes 2016


18 de fevereiro






"Ao longo da história humana, a migração tem sido uma expressão corajosa da vontade do indivíduo para superar a adversidade e viver uma vida melhor. Hoje, a globalização, juntamente com os avanços nas comunicações e nos transportes, aumentou muito o número de pessoas que têm o desejo e a capacidade de se mudar para outros lugares.


Esta nova era criou desafios e oportunidades para as sociedades em todo o mundo. Também serviu para sublinhar a ligação clara entre a migração e o desenvolvimento, bem como as oportunidades que oferece para o co-desenvolvimento, ou seja, a melhoria concertada das condições económicas e sociais, tanto de origem como de destino.


A migração atrai cada vez mais a atenção no mundo hoje em dia. Misturados com elementos de imprevisibilidade, emergência e complexidade, os desafios e as dificuldades da migração internacional exigem maior cooperação e ação coletiva entre países e regiões. As Nações Unidas estão a desempenhar ativamente um papel catalisador nesta área, com o objetivo de criar mais diálogos e interações nos países e regiões, bem como propiciar o intercâmbio de experiências e as oportunidades de colaboração." (Nações Unidas / UN website )










TOGETHER: Respect, safety and dignity for all.
Nós podemos mudar esta narrativa.

Uma campanha global da ONU para mudar as perceções e atitudes em relação aos refugiados e migrantes. 







Sem comentários: