terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dia Internacional da Paz'16


21 setembro


Tema:“The Sustainable Development Goals: Building Blocks for Peace.”





Estes são tempos turbulentos, para a humanidade, para o planeta.

"Estes são tempos turbulentos, para a humanidade, para o planeta. A pobreza continua a ser duradoura e as desigualdades estão a aprofundar-se. Os conflitos continuam a afastar sociedades, expondo milhões de mulheres e homens a um imenso sofrimento. O extremismo violento está em ascensão - atos bárbaros de terror atingem as comunidades em todas as regiões. O mundo está a enfrentar a crise mais importante de refugiados e de deslocados crise do nosso tempo, com 65,3 milhões de pessoas deslocadas à força em 2015. A herança cultural e a diversidade da Humanidade e diversidade estão sob ataque. Locais do Património Mundial são destruídos para erradicar a mensagem de tolerância e de diálogo que eles encarnam. Ao mesmo tempo, o planeta enfrenta crescentes pressões decorrentes das alterações climáticas. 
Tudo isso enfraquece as bases para a paz - mais do que qualquer outra coisa, tudo isso sublinha a importância vital da ação global, guiada pelos valores e princípios das Nações Unidas."

Ler AQUI a mensagem completa da Diretora-Geral da UNESCO. 




"Vamos trabalhar juntos para ajudar todos os seres humanos a conquistar a dignidade e igualdade; a construir um planeta mais verde e ter a certeza que ninguém fica para trás." UN Secretary-General, Ban Ki-moon


© Shutterstock / Romanova Ekaterina




Sem comentários: