segunda-feira, 14 de março de 2016

Palestra: O amor na literatura, por José Eduardo Reis











No prosseguimento das atividades da Semana da Leitura'16, terá lugar, dia 15 de março, às 15:00, mais uma palestra, subordinada ao tema "O amor na literatura". Esta atividade está inserida na programação da RBVR.

O palestrante, José Eduardo Reis, é professor associado na UTAD onde leciona na área dos estudos literários. É investigador do ILC da FLUP onde tem prosseguido investigação em torno dos estudos sobre a utopia. 

É mestre em estudos literários comparados com uma tese sobre a influência de Schopenhauer na obra literária de Jorge Luís Borges e doutor em literatura comparada com uma dissertação sobre o espírito da utopia nas culturas literárias portuguesa e inglesa (FCG/FCT, 2007). 

É autor de meia centena de artigos, ensaios e capítulos de livros, editor de duas utopias literárias portuguesas, Irmânia de Ângelo Jorge e Redenção de Amílcar de Sousa, co-editor de Nowhere, Somewhere, autor de recensões críticas da revista académica americana Journal of Utopian Studies, membro do corpo editorial das revistas académicas Letras Vivas, Nova Águia, e Cultura entre Culturas e Atlante.


Sem comentários: