Na passada terça-feira, dia 20 de janeiro, os alunos do 11ºE deslocaram-se à Biblioteca na aula de História para assistir à palestra Mulheres sem rosto e sem voz - o cinema contra a impunidade, orientada pela Dra. Anabela Oliveira, docente da UTAD na área da literatura e outras artes.
A palestra conduzida pela Dra. Anabela Oliveira revelou-se um momento de grande interesse e participação ativa por parte dos alunos. A análise da curta-metragem (argumento, estética e narrativa), serviu como ponto de partida para a exploração de questões centrais de género, violência doméstica, direitos e cidadania.
O filme captou a atenção dos jovens espectadores, que demonstraram curiosidade, sensibilidade e capacidade de interpretração dos múltiplos significados da obra e estimulou a reflexão crítica e o debate.
Uma sessão que confirmou o potencial do cinema na formação de uma cidadania crítica e inclusiva e na denúncia da impunidade.
A Biblioteca agradece à Dra. Anabela Oliveira a disponibilidade, o rigor científico e a qualidade pedagógica da sua intervenção, que muito contribuiu para o sucesso da iniciativa.
Atividade realizada no âmbito do projeto Cientificamente Provável.



Sem comentários:
Enviar um comentário