17 de Outubro
O dia internacional para a erradicação da pobreza foi evocado hoje na ES Camilo Castelo Branco com uma dupla atividade: o visionamento de dois documentários, seguidos de debate, que contou com a colaboração do Fórum Cidadania pela Erradicação da Pobreza do distrito de Vila Real e a presença dos professores da UTAD Dra. Anabela Oliveira e Dr. Artur Cristóvão; e uma mostra bibliográfica sobre o ODS1 - Erradicar a pobreza, organizada pela Biblioteca Escolar.
Sobre os documentários:
Documentário 1 (de Fernando Lopez e Nieves Preto,): El Trén de las Moscas (O comboio das moscas) sobre um grupo de mulheres que prepara pequenos farnéis que são entregues, em pleno andamento, aos emigrantes mexicanos que tentam ir para os Estados Unidos, de comboio.
Documentário 2 (Nuno Cibrão): Johnson, O Reverso da Medalha, conta a história, narrada pelo próprio, de João Semedo Tavares, de 40 anos, dirigente da associação Moinho da Juventude, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, considerado um exemplo de reintegração depois de um percurso de marginalidade que culminou com dez anos passados na cadeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário