sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Conto 1 Conto: uma experiência a repetir!

 
 
 
  


 
 A voz mágica dos antigos contadores de histórias fez-se ontem ouvir na biblioteca da Camilo. 
 
Hábil na instrumentalização da palavra, expressivo no gesto, atento às reações dos seus ouvintes, excelente comunicador e exímio improvisador, o contador de histórias Vítor Fernandes despertou a imaginação criadora nos diferentes grupos que foram passando pela biblioteca e gerou dinâmicas propiciadoras da partilha de experiências/vivências.
 
Por tudo isto, "Conto 1 Conto" constituiu uma excelente atividade de promoção da leitura e da comunicação oral.
 
Uma experiência a repetir!
 
 


 
Reportagem fotográfica
 
 

De acordo com a calendarização prevista, os alunos do 7º ano (turmas A, B, C, D),  8º  (turmas A, B) e 10º ano (turma E) deslocaram-se ontem à biblioteca da Camilo para participar na atividade "Conto 1 Conto".

 

Sentados no chão, dispostos numa roda, os alunos foram aí desafiados pelo contador de histórias,  Vítor Fernandes, a tirar uma tira de papel de uma caixa colocada no centro da roda e a construir uma descrição sugestiva a partir da palavra que aí aparecia escrita. Essa descrição foi melhorada posteriormente após a apresentação de sugestões por parte de todos os presentes. 

 
No final, de cada sessão, foi a  vez dos alunos ouvirem Vítor Fernandes contar 1 conto e serem desafiados a passar as suas descrições à escrita e partilhá-las no espaço da biblioteca.

 
 
 
A caixinha das palavras
 


 
 

 

 






 

 



 
 
 
 

Sem comentários: