#alermaisemelhor #entrequemle
Ouvir alguém ler é mais do que acompanhar palavras — é entrar em contato com o ritmo, a emoção e a força da linguagem. A leitura em voz alta ajuda-nos a compreender os textos, a perceber a música que neles se esconde, amplia o desenvolvimento do vocabulário e a nossa imaginação, desperta sentimentos que, muitas vezes, passam despercebidos na leitura silenciosa. Além disso, ouvir ler fortalece a atenção, a memória e o vínculo entre quem lê e quem ouve. É um convite a compartilhar histórias, aprender juntos e valorizar o poder da palavra falada.
Ora, foi precisamente para experienciar a leitura em voz alta, e aprender de outra forma, que, na passada segunda-feira, dia 22 de setembro, os alunos do 8ºA e B se deslocaram aos Claustros do ex-edifício do Governo Civil para assistir ao recital de leitura com Miguel Gouveia.
A atividade, realizada no âmbito do Encontro Entre quem lê, foi promovida pelo Pelouro da Cultura, e dinamizada em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e o Departamento de Línguas Românicas e Clássicas.




Sem comentários:
Enviar um comentário