#OrangeTheWorld
#genderviolence
Cartoon de Engin Selçuk
#OrangeTheWorld
#genderviolence
Cartoon de Engin Selçuk
#OrangeTheWorld
#gender
Cartoon de @NahidZamani3
#OrangeTheWorld
#OrangeTheWorld
Hoje, os alunos do 1A estiveram a alaranjar a Biblioteca.
Proposta para o mês de dezembro: Marido e outros contos, de Lídia Jorge
#GenerationEquality #OrangeTheWorld
“mas tudo isso pode ser contado de outra maneira”Saramago, José (1980). Levantado do Chão. Lisboa: Caminho, p. 14.
... Uma outra maneira de contar a cerimónia de inauguração do Centenário Saramago, no passado dia 16 de novembro.
#centenariosaramago
Imagens da Cerimónia
Ecos da celebração do Centenário Saramago na imprensa local.
Até 16 de novembro de 2022, a Camilo Castelo Branco irá desenvolver um conjunto de atividades centradas nesta efeméride, algumas das quais em articulação com a Rede de Bibliotecas de Vila Real, em parceria com o Município de Vila Real, que irão ser agregadas no blogue “Saramagueando: olhar, ver, reparar”.
O programa teve início na primeira hora da manhã, com a leitura em todas as turmas de excertos das crónicas de “Deste Mundo e do Outro” e “A Bagagem do Viajante”.
#centenariosaramago
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco associa-se às comemorações do Centenário do nascimento de Saramago com um plano de atividades que irá implementar ao longo do ano.
A cerimónia de amanhã, dia 16 de novembro, às 9:30, na escadaria de acesso à escola, marca, simbolicamente, o início das celebrações.
Objetivos de desenvolvimento sustentável / ODS
Os alunos do 7º ano (turmas A e C) e do 9º C visionaram o vídeo "Objetivos globais da ONU: A maior aula do mundo", na aula de Português e, de seguida, foram desafiados a apresentar propostas para tornar o mundo um mundo melhor. O resultado são os vídeos que apresentamos de seguida.
Vou acender a fogueira Alexandra Martins |
|
Ler debaixo de uma árvore – Por amor a mim, Éric Many
Coleção moderna da Gulbenkian
Uma leitura questionadora sobre o que aconteceu na arte dos últimos anos. Do Modernismo e das vanguardas aos nossos dias, este vídeo lança questões, estimula um olhar interrogativo e convida à investigação e ao debate na sala de aula.
Os Cadernos PNL, uma nova publicação do PNL2027, pretende pensar um dos mais críticos desafios da sociedade nas áreas da educação e da cultura, de que o Plano Nacional de Leitura se faz eco: formar leitores.
As Mediações da Leitura: Em Busca de um Paradigma de Transição é o título deste primeiro número, apresentado pelo autor Roberto Igarza, com comentários de Tatiana Sanches e moderação de Teresa Calçada.
Vídeo do lançamento dos Cadernos PNL :