quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Uma esperança mais forte do que o mar




+Leitur@s



"Melissa Fleming é a porta-voz mais competente que eu encontrei em 45 anos de vida política e profissional. Mas o que este livro demonstra vai muito para além disso. Ele revela não só o conhecimento profundo do tema dos refugiados em toda a sua complexidade, a inteligência das análises e o talento literário da autora, mas também uma extraordinária sensibilidade humana, um profundo empenhamento militante numa causa tão nobre e uma total solidariedade com os que sofrem, com os mais vulneráveis dos vulneráveis neste mundo cruel. Um livro admirável duma autora que o não é menos." - António Guterres







Autor(es): Melissa Fleming: Rui Marques (pref.)Ana Maria Chaves (trad.)Márcia Montenegro (trad.)Maria da Luz Rodrigues (trad.)
Edição: 1ª ed
Data de publicação : 2017
Nº de Páginas: 240
Tít. orig.: A hope more powerful than the sea
Livro recomendado pelo PNL 2027




Sinopse



Uma Esperança Mais Forte do que o Mar é uma chamada de atenção para a situação dramática por que passam largos milhares de refugiados sírios que procuram abrigo na Europa, tentando escapar a uma guerra que destruiu o seu país. Esta é a história extraordinária de uma jovem corajosa e da sua luta pela sobrevivência.

Uma jovem, que tinha uma vida normal na Síria, confronta-se com a necessidade de fugir à guerra; perante as dificuldades sentidas no Egito, onde a família se tinha refugiado, decide partir com o noivo para a Europa. Sobrevive dificilmente ao naufrágio e consegue salvar uma criança; reconhecida como heroína, refaz a sua vida na Suécia.

[Resumo da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura 2027]




Sem comentários: