domingo, 11 de março de 2018

Miúdos a votos


Começou a fase da campanha eleitoral!




Mais de 22 000 os alunos, de 569 escolas, participaram na primeira fase de Miúdos a Votos (que consistia na apresentação de propostas para a eleição do livro + fixe). 

Foram sugeridos mais de 2000 títulos. Deste grupo, aqueles que reuniram um número mínimo de 40 propostas integram agora as listas divulgadas para o 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. 

Para que um livro pudesse entrar na lista final que irá ser submetida a votação nacional teve que cumprir ainda mais dois requisitos, previstos no regulamento: ter sido publicado (garantindo assim que todas as obras podem ser lidas por toda a gente) e ser um livro individual. Por esta razão, não foram aceites as propostas que referiam apenas o nome de uma coleção de livros, em vez de um volume ou livro em particular.

A partir de agora as escolas e as bibliotecas escolares, em especial, podem preparar a campanha eleitoral que começou no dia 5 de março.


Escolhe um livro, a título individual ou a nível e de turma, planifica / organiza a campanha eleitoral a favor desse livro (elabora cartazes, cria slogans, marcadores de livros, pede autorização à Direção para organizares comícios / debates, sessões de esclarecimento junto dos alunos do 3º Ciclo da escola, Ciclo). Os partidários de cada livro defendem as suas ideias publicamente até ao dia 21 de abril. 

Defende o teu livro! Apela ao voto! 

A eleição do livro mais fixe será no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro. Será feita em urna, na biblioteca da escola, usando os boletins de voto fornecidos pela organização da iniciativa - a Visão Júnior.

Participa!


Consulta aqui a lista dos livros candidatos ao título de livro mais fixe do 3º Ciclo:






Sem comentários: