quarta-feira, 21 de março de 2018

Dia internacional para a eliminação da discriminação racial







Tema 2018: Promover a tolerância, a inclusão, a unidade e o respeito pela diversidade no contexto do combate à discriminação racial

Toda a pessoa tem direito a direitos humanos sem discriminação. Os direitos à igualdade e à não discriminação são as pedras angulares do direito dos direitos humanos. O artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos estabelece que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. E com base no artigo 2, todos têm direito a todos os direitos e liberdades estabelecidos na Declaração, sem distinção de raça ou de qualquer outro tipo.

No entanto, o racismo, a xenofobia e a intolerância são problemas prevalentes em todas as sociedades e as práticas discriminatórias são generalizadas, em particular visando migrantes e refugiados, bem como pessoas de ascendência africana.

Os Estados são instados a tomar medidas abrangentes para combater o racismo, a discriminação racial, a xenofobia e a intolerância relacionada, e promover a tolerância, a inclusão, a unidade e o respeito pela diversidade.

Todos os dias, todos e cada um de nós se podem opor ao preconceito racial e a atitudes intolerantes. Na preparação do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos em dezembro de 2018, lute contra o racismo e defenda os direitos humanos!

# StandUp4HumanRights #FightRacism #JoinTogether #AfricanDescent


Sem comentários: