quinta-feira, 8 de março de 2018

À conversa com… Ricardo Leite, realizador



Entrevista realizada pela Espinho TV




"Tem 25 anos, nasceu no Porto, onde tirou o mestrado na Escola Superior de Media, Artes e Design, e desde muito pequeno se apercebeu de que gostava de contar histórias. “Muito por influência do meu tio”, diz. Quando chegou a altura de ser tomada a importante decisão, no final do secundário, Ricardo quis, num processo natural, ir para um curso de cinema.

Hoje, ainda se considera um realizador com um estilo “work in progress”. Admite que o que mais o satisfaz é contar boas histórias e que, para isso, junta os ingredientes de quem admira. “Dependendo do que estou a fazer no momento vou procurando inspiração a realizadores diferentes, mas há alguns que, se calhar, são transversais a qualquer projecto: Kubrick, Irmãos Coen, David Fincher”, conta.


A curta metragem, que envolveu na sua produção cerca de 30 pessoas, tem estado em exibição em vários festivais de cinema no país e no estrangeiro, como no “Berlin Student Film Festival”, na capital alemã, ou o “Short Film Corner”, na francesa Cannes, em maio. “A Instalação do Medo” conta apenas com três atores – Margarida Moreira, Nuno Janeiro, Cândido Ferreira – e uma casa. Um cenário intimista que desafiou a projecção das cenas."

Continuar a ler AQUI.



Sem comentários: