quinta-feira, 28 de julho de 2022

Educação à Escuta | Pensamento Crítico

 










4º episódio da iniciativa de Comunicação de Ciência em Educação “Educação à Escuta”, intitulado “Pensamento Crítico”, moderado pelo investigador do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), Rui M. Vieira, e que recebe:

– Katja Tschimmel, formadora e consultora em Criatividade,

– Sandra Barão Nobre, biblioterapeuta, consultora e formadora,

– Guilhermina Gomes, diretora editorial da Temas e Debates.

As perguntas a que se procura responder neste episódio:

Como desenvolver o sentido crítico e a criatividade? Qual o impacto e consequências da Era da tecnologia? Qual a diferença entre informação e conhecimento? Quais os benefícios da leitura para o desenvolvimento do pensamento crítico? Qual o papel do sentido crítico e da criatividade no dia a dia? Como contribui o pensamento crítico para a resolução de problemas? E qual a importância da leitura e da biblioterapia para a formação do sentido crítico?





Educação à Escuta é uma iniciativa desenvolvida numa parceria entre a Universidade de Aveiro e a Bertrand Editora, coordenada pela investigadora do CIDTFF Susana Ambrósio no âmbito do projeto de Investigação SKG_ON | Science Communication within the Smart Knowledge Garden: enhancing Outreach in Education and Networking to foster the sustainability of CIDTFF’s research.


Sem comentários: