sábado, 30 de setembro de 2017

Mês Internacional da Biblioteca Escolar


outubro 2017


Ligando Comunidades e Culturas
Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) de 2017.




 




Para assinalar o MIBE 2017, a RBE lança o concurso de ideias “Ligando comunidades e culturas”. Com esta iniciativa, pretende-se, fundamentalmente, fomentar o debate em torno do tema proposto para este ano e promover o surgimento de ideias-chave e estratégias para que a biblioteca se apresente como o lugar onde se ligam comunidades e culturas.




Até 3 de novembro, os alunos são desafiados a refletir, a pôr a sua criatividade em ação e a apresentar uma ideia. 

O desafio consiste na criação de um jogo original que permita aos utilizadores da biblioteca abordar a temática proposta para o MIBE - Ligando Comunidades e Culturas -, de uma forma aliciante e lúdica. Os participantes deverão seguir com rigor o estipulado no regulamento

A proposta do jogo, físico ou virtual, deve ser apresentada numa ficha descritiva e enviada para concursoideias2017@bibliotecasescolares.pt.

À ideia vencedora será atribuído o prémio Teresa Calçada.


Fica lançado o repto aos alunos da Camilo!


Para 2017, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 23 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.


Sem comentários: