sábado, 9 de setembro de 2017

A maior aula do mundo




 https://www.youtube.com/watch?time_continue=39&v=cBxN9E5f7pc



"A nossa pode ser a primeira geração a acabar com a pobreza - e a última geração a lidar com as mudanças climáticas antes que seja demasiado tarde."
Ban Ki-moon, ex-Secretário-Geral das Nações Unidas




Em 2015, as Nações Unidas lançaram os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável, uma série de objetivos ambiciosos para acabar com a extrema pobreza, combater a desigualdade e a injustiça e corrigir as mudanças climáticas para todos até 2030.

Se forem concretizados, estes objetivos irão assegurar a saúde, segurança e futuro do planeta para todos. Para que possam ser concretizados, têm, antes, de mais, de ser divulgados e conhecidos. 

É neste contexto que foi criada a Maior aula do mundo, um projeto direcionado para o contexto de ensino e aprendizagem, promotor dos valores da cidadania global, particularmente da consciencialização da responsabilidade de todos e cada um de nós em relação ao futuro do nosso planeta. Para cada uma das 17 Metas, são disponibilizados recursos educativos e planos de aula.

Este projeto é parte importante da grande missão do Project Everyone garantir que os 7 milhões de habitantes do planeta saibam quais são as Metas do Desenvolvimento Sustentável, para que haja uma maior possibilidade de estas serem alcançadas. 

O Project Everyone procura usar o poder das grandes agências de comunicação a favor das Metas do Desenvolvimento Sustentável (também conhecidas como Objetivos Globais), acelerando assim a criação de um mundo mais justo até 2030, onde a pobreza tenha sido erradicada, as mudanças climáticas tenham sido adequadamente abordadas e a injustiça e desigualdade sejam inaceitáveis.

O projeto, planeado por Richard Curtis (cineasta e fundador da Comic Relief), é executado por uma equipa de criativos especialistas em comunicação que trabalha em parceria com uma grande variedade de organizações. 


Sem comentários: