segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O novo Europeana Pro Website






A Fundação Europeana é a organização encarregada pela Comissão Europeia de desenvolver uma plataforma de património cultural digital para a Europa. A equipa da Fundação Europeana representa cerca de 20 nacionalidades diferentes e trabalha principalmente em Haia. Existem pequenas equipas, cada uma com um foco específico, mas todas elas apoiando-se mutuamente. Algumas abordam os principais mercados - as organizações que publicam material com a Europeana, as pessoas que desejam aceder a esse material on-line e aqueles que querem usá-lo de novas maneiras. Outras trabalham no desenvolvimento e manutenção dos produtos, infra-estrutura, tecnologia, política e comunicação da Europeana.

A Europeana acredita que o acesso a um património partilhado - seja na música, nos livros, nos filmes, na arte ou na história social - torna a vida das pessoas mais rica. As coleções Europeana visam tornar esse valioso conteúdo mais acessível a mais pessoas.


Em toda a Europa, museus, galerias, bibliotecas e arquivos estão a digitalizar as suas coleções para que qualquer um em qualquer lugar possa explorar e aprender com elas. Uma vez que essas coleções são tornadas públicas on-line, a Europeana trabalha arduamente para garantir que essas coleções possam ser encontradas, usadas e partilhadas: para pesquisa, para aprender, para criar coisas novas.



 https://pro.europeana.eu/our-mission#about-the-organization



 https://vimeo.com/233468737
Clicar na imagem parar aceder ao vídeo de apresentação




Mais informações sobre o novo website AQUI




Sem comentários: