Leve os seus próprios dispositivos móveis para a escola
Conheça o novo relatório "Bring Your Own Device for Schools: Technical Advice for School Leaders and IT Administrators /Traga o seu próprio dispositivo para a escola: conselhos técnicos para líderes escolares e administradores de TI".
Na educação BYOD ou Bring Your Own Device é permitido que alunos e professores utilizem os seus dispositivos móveis pessoais (laptops, netbooks, tablets, smartphones, etc.) na sala de aula/escola para acederem a informações institucionais, aplicativos e serviços para apoiar a aprendizagem. Os desafios técnicos de facilitar e gerir o BYOD variam muito e dependem de muitos fatores, nomeadamente cultura, leis nacionais relacionadas com o uso de dispositivos móveis, infra-estruturas escolares e disponibilidade de pessoal tecnicamente especializado.
O relatório fornece informações técnicas relevantes aos líderes escolares e aos Administradores de TI que lhes permitirão envolver-se na análise de requisitos informados, planeamento e supervisão contínua dos aspetos técnicos e implicações do BYOD, mas também informações úteis, dicas e exemplos de melhores práticas.
Na sequência da pesquisa que esteve na base da publicação de 2015, "BYOD, Bring Your Own Device, A Guide for School Leaders", este novo relatório é desenvolvido pela European Schoolnet como parte do trabalho dos Ministérios da Educação no seu Grupo de Trabalho de sala de aula interativa (ICWG), com suporte da Acer e GSMA .
O relatório completo é acompanhado por uma série de guias de bolso que podem ser acedidas abaixo:
Sem comentários:
Enviar um comentário